UEMS abre Inscrições para Seleção de Bolsistas UAB.

A Pró-Reitoria de Ensino, a Diretoria de Educação a Distância e a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul tornam pública a abertura de inscrições do Processo Seletivo de Bolsistas, com vistas à seleção de candidatos(as) para o preenchimento de vagas e cadastro reserva de Tutoria Presencial para atuação no curso de Pedagogia, na modalidade a distância, oferecido pela UEMS em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil no polo UAB de Rio Brilhante/MS.

O período de inscrições é 15 a 31 de Agosto de 2022.

Os candidatos selecionados no limite das vagas receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00 a ser paga diretamente pela UAB. O período de duração da bolsa é de até quatro anos.

Como se inscrever.
1). Se o(a) candidato(a) for um(a) usuário(a) cadastrado(a) na Plataforma Virtual da EaD/UEMS:

2). Se o(a) candidato(a) NÃO for um(a) usuário(a) cadastrado(a) na Plataforma Virtual da EaD/UEMS:

  • Deverá criar uma conta no Ambiente clicando neste link AQUI.
  • Preencher e enviar o formulário de cadastro, após isso o candidato receberá, no e-mail informado, instruções para confirmação da criação da conta, siga as instruções (verificar a Caixa de Spam e Lixeira).
    • Após confirmar o cadastro você será redirecionado para o site http://ead4.uems.br/my/
    • Em Categoria clique em Processos Seletivos, a seguir clique em EAD, na sequencia clique no Banner SELEÇÃO BOLSISTAS EDITAL 024/2022 e por fim clique no link  Inscreva-me em azul.
    • Após concluir os passos acima você será direcionado para a "Area do Candidato".
    • A partir da "Área do Candidato" o candidato deverá: acessar, efetuar o download, preencher e submeter os documentos pertinentes ao Processo Seletivo (ficha de inscrição) conforme as instruções constantes no Edital.

Caso não receba o e-mail de confirmação em até 1 horas após o cadastro, entre em contato pelo e-mail moodle@uems.br.